• Carregando...
 | DANIEL CASTELLANO/Gazeta do Povo
| Foto: DANIEL CASTELLANO/Gazeta do Povo

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) estiveram na manhã desta quinta-feira (7) na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, fazendo buscas por larvas e focos do mosquito na dengue no local. Durante a vistoria, foram encontrados focos de água parada e larvas, que serão analisadas em laboratório para identificar a espécie do mosquito.

Vereador pede a suspensão do carnaval de rua em Paranaguá por epidemia de dengue

Leia a matéria completa

Os profissionais também tentaram identificar os locais propícios para a reprodução do mosquito Aedes aegypti como garrafas e pneus que possam juntar água. O mosquito transmissor da dengue, zika vírus e da chikungunya tem preferência por áreas urbanas, já que se alimenta preferencialmente do sangue de seres humanos. A única forma de eliminar o mosquito é eliminar os focos de água parada para evitar a reprodução do transmissor.

Epidemia

Paranaguá, cidade da qual a Ilha do Mel faz parte, vive uma epidemia de dengue. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a caracterização de uma epidemia acontece quando a incidência de dengue é superior a 300 casos por 100 mil habitantes. O último boletim da Sesa indicou que 491 casos já foram notificados desde agosto de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]