• Carregando...
 | Arquivo/Gazeta do Povo/
| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo/

A epidemia de dengue em Paranaguá, no Litoral do Paraná, motivou um pedido de cancelamento do carnaval de rua na cidade, que é um dos mais tradicionais do estado. O vereador Arnaldo Maranhão protocolou na manhã desta quinta-feira (7) um pedido de reunião emergencial entre a prefeitura de Paranaguá, representantes das escolas de samba e associações de moradores para que o assunto seja discutido. O vereador alega que, para o carnaval, estão previstos R$ 600 mil em estrutura, que poderiam ser revertidos para ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Técnicos buscam larvas do mosquito da dengue na Ilha do Mel

Leia a matéria completa

“Não vejo problema em retroceder um ano. O esforço tem que ser de todos. As escolas (de samba) poderiam ficar chateadas, mas a cidade está doente. Recebemos uma sugestão até de transferir o carnaval para outra data, no inverno”, explicou o vereador.

A Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp) disse que ainda não foi informada oficialmente sobre a reunião, mas que tem ressalvas. “É o carnaval que causa a proliferação do mosquito? É uma doença transmissível na aglomeração de pessoas? Tem focos do mosquito na avenida?”, questionou Júlio Mariano, presidente da Aesp.

Dengue no Litoral do Paraná preocupa gestantes

Leia a matéria completa

No entanto, ele afirmou que a associação vai respeitar a decisão que o prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB) tomar. “Além de prefeito, ele é médico. Quem somos nós para discordar se ele disser que essa é a melhor solução para a saúde?”, completou.

A prefeitura de Paranaguá ainda não se manifestou sobre o assunto.

Veja a íntegra do ofício:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]