• Carregando...
Mesmo com o sol entre nuvens, o calor atraiu muitos veranistas para a orla | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Mesmo com o sol entre nuvens, o calor atraiu muitos veranistas para a orla| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
  • Apesar do tempo parcialmente nublado, as areias de Caiobá estavam bastante movimentadas

Tempo agradável e muita gente na beira-mar no fim da tarde deste domingo (27) no Litoral paranaense. O calçadão da orla de Matinhos está repleto de veranistas que aproveitam a agradável temperatura de 28ºC. A forte brisa marinha completa o cenário ideal para relaxar na praia ou caminhar.

De acordo com o Instituto Simepar, o tempo nesta segunda-feira (28) nas praias do Paraná deve continuar parecido com o de domingo. Ou seja, nebuloso e com possibilidade de chuva, mas agradável. A atmosfera instável, com muita umidade e calor pode causar pancadas, especialmente à tarde. A máxima prevista é de 29ºC. Já a temperatura mínima fica em 19ºC.

Esse tempo é o ideal para o que quer o eletricista Adilton Matos, 60 anos: carregar as energias. Com três varas de pescar fincadas na areia, o catarinense, morador de Curitiba, senta tranquilamente até que seu futuro jantar morda a isca. "Venho para relaxar. Se pescar, é lucro. Ontem peguei cinco, mas hoje não está dando nada", diz Matos, que pesca próximo ao Pico de Matinhos. "De manhã, já estou aqui. Vou para casa almoçar e volto à tarde. Se levar peixe para casa a mulher não briga", garante o veranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]