Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Movimento

Tempo fechado não espanta veranistas das praias

Quem continuou no Litoral aproveitou para fugir do trânsito nas estradas se divertindo na areia

Praia Brava de Matinhos cheia neste domingo, mesmo com o tempo nublado | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Praia Brava de Matinhos cheia neste domingo, mesmo com o tempo nublado (Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
A corretora de valores Isabel Kubis Carneiro (de verde) aproveitando o domingo (2) na Praia Brava de Matinhos, mesmo com o tempo fechado |

1 de 1

A corretora de valores Isabel Kubis Carneiro (de verde) aproveitando o domingo (2) na Praia Brava de Matinhos, mesmo com o tempo fechado

Apesar do tempo nublado e do alto movimento das estradas no retorno do Litoral as praias ficaram cheias neste domingo (2). Os veranistas aproveitaram o tempo abafado com máxima de 27°C e mínima de 21°C.

O tempo fechado não espantou a corretora de valores Isabel Kubis Carneiro, 40 anos, que veio de São Paulo com a família ver o movimento do calçadão da Avenida Atlântica em Matinhos. "Quero aproveitar bem o tempo na praia, se fosse para ficar em casa voltava para a minha cidade", comenta Isabel. Sobrinho de Isabel, o cerealista Egno Kubis, 28 anos, veio de Castro, nos Campos Gerais, e quer aproveitar o Litoral ao máximo. "Se não secar o mar vou curtindo a praia", brinca o cerealista. Egno relata que se chover volta pra casa. "Ficar na praia vendo tevê é o que não pretendo fazer", explica. A família deve voltar do Litoral dia 9 de janeiro.

Com a praia cheia os guarda-vidas têm mais trabalho. Os veranistas precisam verificar o local ideal para entrar no mar, sempre próximo dos postos de guarda-vidas. Somente no sábado (1.°) foram 150 salvamentos feitos pelo Corpo de Bombeiros e uma morte por afogamento, 35% do total de 411 ocorrências de salvamentos desde o começo da Operação Verão, em 11 de dezembro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.