Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Tempo nublado mas agradável nas praias do Paraná

Apesar do tempo instável e do sol entre nuvens, temperatura amena enche as praias na manhã desta quarta-feira. Temperatura não passa dos 28°C

Temperatura chegou a 27,5°C na manhã desta quarta-feira em Matinhos | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Temperatura chegou a 27,5°C na manhã desta quarta-feira em Matinhos (Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo)
Fabiano e Patrícia com a filha Beatriz: cuidados para que a criança não fique muito exposta ao sol na praia |

1 de 1

Fabiano e Patrícia com a filha Beatriz: cuidados para que a criança não fique muito exposta ao sol na praia

A frente fria que vem do Sul do país vai deixar o tempo instável nas praias nesta quarta-feira (13), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. A previsão é de chuva ao longo do dia, o que também vai diminuir a temperatura, que não deve passar dos 28ºC. Pela manhã, os termômetros marcavam 27,5ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, 27ºC em Antonina, 28,7ºC em Morretes e 29ºC na Ilha do Mel. A previsão é de que o tempo siga instável até o fim de semana.

A temperatura agradável e a brisa vinda do mar entusiasmaram os veranistas na manhã desta quarta. Em Matinhos, o número de guarda-sóis voltou a aumentar, e muitas crianças aproveitavam para tomar banho de mar com pranchas e boias. No calçadão de Caiobá, muita gente corria ou andava de bicicleta. A areia estava igualmente cheia: muitos veranistas, entre jovens, idosos e crianças, praticavam exercícios, como ginástica rítmica, vôlei de praia e futebol.

Na Praia Mansa, o casal de Maringá, Fabiano Lúcio dos Santos, 29, fisioterapeuta, e Patrícia Cunha Santos, 28, funcionária pública, aproveitava o tempo agradável para um passeio com a pequena Beatriz, de três meses e meio.

Desde sexta-feira na cidade, o casal está curtindo a praia, apesar do tempo instável. "Pegamos chuva na sexta, sábado, domingo, segunda e uma parte de terça, mas hoje o tempo está bem bom", conta Fabiano, que já visitou com a esposa e a filha as praias de Santa Catarina antes de vir para o Paraná.Antes da viagem, foram ao pediatra para orientações sobre como dar mais conforto a Beatriz durante as férias na praia. "Ficamos sob o sol apenas de manhã e mais à tarde, para que ela não fique muito exposta, e dou apenas leite materno, para que ela continue saudável", conta a mãe, que desde cedo já saboreava uma água de coco.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.