• Carregando...
Até quarta-feira (18) turista pode acompanhar a confecção das roupas do carnaval de Antonina | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Até quarta-feira (18) turista pode acompanhar a confecção das roupas do carnaval de Antonina| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Até a próxima quarta-feira (18) os turistas que visitarem a Estação Ferroviária de Antonina poderão acompanhar os bastidores dos preparativos do carnaval de Antonina, um dos mais tradicionais do Paraná. De um lado do salão principal do prédio histórico, funcionários da prefeitura elaboram a decoração de rua que vai enfeitar a Avenida do Samba. De outro, gente da comunidade confecciona as fantasias de um dos três blocos folclóricos de Antonina, o Apinajés - grupo reforçado principalmente depois das 18 horas, quando muita gente sai do trabalho direto para lá para ajudar.

Logo depois, por volta das 20 horas, é a vez do Bloco dos Bonecos, grupo carnavalesco que se difere das baterias de escola de samba por ter também instrumentos de sopro e corda e ensaiar na plataforma da estação. Com um pouco de sorte, o turista que quiser ir além, poderá acompanhar um ou outro ensaio de uma das seis escolas de samba (Filhos da Capela, Brinca Para Não Chorar, Portinho, Batuqueiros, Batel e Leões de Ouro) ou dos outros dois blocos folclóricos (Boi Barroso e Boi do Norte) da cidade que também costuma se aquecer para o carnaval à noite, um pouco mais tarde, por volta das 21 horas.

As escolas e blocos costumam se concentrar nos barracões e também em algum ponto do centro de Antonina, próximo ao Teatro Municipal e a Praça Coronel Macedo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]