• Carregando...
Areia de Caiobá ficaram lotadas na tarde desta sexta-feira | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Areia de Caiobá ficaram lotadas na tarde desta sexta-feira| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
  • As amigas Ana Carolina, com Felipe no colo, e Loriane, ficam até domingo em Caiobá

Calor, vento forte e muitas nuvens na tarde desta sexta-feira (1) no Litoral paranaense. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura em Caiobá, em Guaratuba, em Morretes e na Ilha do Mel é a mesma: 28ºC às 16h30. O sol segue encoberto por muita nebulosidade, o que, aliado à umidade, faz com que o mormaço aumente. Para o período da noite, a tendência é de garoa nas praias. "Já chove na serra e essa chuva fraca deve passar para o Litoral", diz a meteorologista Sheila Paz, do Simepar .

Em Caiobá, muita gente aproveita para passar a primeiro tarde de 2010 na beira de praia. De acordo com uma estimativa da Polícia Militar, há 400 mil pessoas na orla de Matinhos e Caiobá. Há muitas pessoas curtindo a água do mar, almoçando, tomando banho de sol, ou mesmo lendo jornais, livros ou revistas. Por causa da agitação do oceano, os guarda-vidas são obrigados a apitar constantemente para alertar os banhistas que estão em áreas de perigo.

As amigas Ana Carolina Prapz, 25 anos, e Loriane Buturi, 24, estavam de olhos atentos ao afilhado de Loriane, Felipe Correia, 3. Naturais de Ponta Grossa, elas chegaram à praia no dia 25 de dezembro e adoraram a festa do ano-novo. Segundo Ana Carolina, quem mais aproveita a praia é o menino. "Ele gosta de ir para a água, surfar", disse, antes de lembrar que o garoto também adora procurar siris na areia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]