• Carregando...

Cascavel – A notícia da morte do vereador Lourival Gabriel (PP), 40 anos, chocou a população de Palotina, no Oeste do Paraná, na tarde de ontem. Desaparecido desde a última terça-feira, ele foi encontrado degolado em Salto Del Guayrá, no Paraguai, onde teria sido enterrado como indigente. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil de Palotina, o carro do vereador, um Gol 1992, foi filmado pelas câmeras de vídeo da polícia cruzando a Ponte Ayrton Senna em direção ao Paraguai, às 15h33 de terça-feira.

O corpo do vereador foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para os exames de necropsia e deveria ser liberado à noite para os procedimentos fúnebres. O velório será no Teatro Municipal.

O delegado de Palotina, José Francisco da Silva, abriu inquérito para investigar o homicídio. A polícia suspeita que o crime foi motivado por um acerto de contas e estaria relacionado a uma dívida da ex-mulher de Gabriel. "Ele estava sendo pressionado para pagar", conta o delegado. A polícia não revelou, no entanto, detalhes da dívida. A ex-mulher dele teria viajado para a Espanha, onde estaria residindo atualmente.

O vereador era técnico em agropecuária e professor do Colégio Agrícola de Palotina. Ele também respondia pela presidência da Associação dos Produtores Orgânicos de Palotina. Gabriel foi secretário de Agricultura na administração do ex-prefeito Luiz Ernesto de Giacometti. Para a noite de ontem estava prevista uma sessão solene na Câmara de Vereadores em homenagem a Gabriel. O prefeito Elir de Oliveira decretou luto oficial de três dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]