Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Consumo

Véspera de feriado movimenta comércio no Litoral do PR

Muitos deixaram para fazer as compras de Natal, tanto para ceia quanto para os presentes nesta segunda-feira

A véspera do feriado no Litoral do Paraná foi marcada pelas compras de última hora no comércio. Supermercados e lojas receberam de pessoas que deixaram as compras de Natal, tanto para ceia quanto os presentes, para esta segunda-feira. Ilcione Xavier, gerente de um supermercado em Guaratuba, conta que o estabelecimento espera aumento de 15% no faturamento durante o feriado de Natal, em relação ao ano passado. "As compras de mercadoria para o Natal que fizemos foram baseadas nessa expectativa", diz. Segundo ela, a temporada mais curta favorece o comércio.

A professora Elianne de Fátima Pereira veio já na quinta-feira (20) com a família de Ourinhos, no interior de São Paulo, passar o Natal em Caiobá. Mas compras da ceia ficaram para a manhã desta segunda-feira (24). "Não há muita diferença nos preços. Só em artigos como peru, chester e frutas", conta.

Pelo menos nos mercados, grande parte dos veranistas prefere fazer as compras pela manhã e no final da tarde. É o que garante Luiz de Lima, gerente de outro supermercado em Matinhos, que tem expectativa de faturamento ainda maior neste ano. "Esperamos aumento de pelo menos 30% neste feriado. Pela temporada curta, muitas pessoas têm descido ao litoral", conta. De acordo com Lima, o pico do movimento no comércio durante o feriado acontece entre as 10h às 13h, e a partir das 17h.

Os comerciantes esperam aumento nas vendas do litoral principalmente pela temporada mais curta. Segundo eles, temporadas longas como a do ano passado, em função do Carnaval, não atraem tantos turistas para o litoral. Mesmo com o crescente índice de vendas durante o feriado natalino, os empresários estão com expectivas maiores principalmente na virada do ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.