• Carregando...

O astronauta brasileiro Marcos Pontes afirmou que a viagem que fez ao espaço em 2006 aumentou sua fé em Deus. Primeiro brasileiro a sair do planeta, Pontes participou na manhã desta segunda-feira (12) de uma das missas na basílica de Aparecida, a 180 km de São Paulo, onde acontece a tradicional Festa da Padroeira.

"Para mim, ir ao espaço, ver o planeta lá de cima, imaginar o que somos, isso aumentou muito meu relacionamento com Deus", disse o astronauta. Durante a viagem, Pontes levou em seu macacão um broche com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Essa pequena imagem foi fundamental para sua tranquilidade durante a missão. "Ela passou uma sensação de segurança. É algo que transcende o corpo", lembrou.

A devoção a Nossa Senhora foi passada por sua mãe, Zuleica. De grande importância para sua formação, ela foi a responsável por incentivá-lo a crescer profissional e pessoalmente. "Lembro quando era eletricista em Bauru, e dizia que sonhava em ser piloto. Ninguém acreditava, mas minha mãe sempre dizia, com seus olhões azuis: ‘Se você estudar, se trabalhar e persistir, consegue’", lembrou.

Morta em 2002, ela não teve a chance de ver o filho alcançar as estrelas. "Mas quando vi a Terra, azul, lembrei dos olhos de minha mãe e de sua frase", afirmou, emocionado, o astronauta.

Durante todo o dia, serão realizadas missas na Basílica de Aparecida. A expectativa é de que até o fim do dia 137 mil pessoas passem pelo local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]