i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
papo u

Viagem de estudos ou de conhecimento?

Cerca de 285 jovens participaram do evento, realizado no MON na quarta-feira (19)

  • PorLuisa Nucada,
  • 19/08/2015 22:00
 | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Um público de 285 jovens participou do debate promovido pelo Papo U na noite de quarta-feira (19)no Museu Oscar Niemeyer (MON). “Mochilão ou Intercâmbio?” foi o tema da conversa.

A pesquisadora de tendências Mariana Smolka e a psicóloga Bianca Soprana foram convidadas a falar sobre suas experiências pessoais.

Mochilar ou partir para o intercâmbio? Esse foi o tema do Papo U

Evento para jovens debateu no museu Oscar Niemeyer as vantagens e desvantagens de cada uma das opções de viagem.

+ VÍDEOS

Bianca largou o emprego e partiu para um mochilão de três anos por países da África, Ásia e Europa, em 2009. O processo trouxe conhecimento sobre outras culturas e sabedoria sobre si mesma. “O interessante do período sabático é colocar a própria vida em stand by, observar a vida dos outros e aproveitar o momento.”

Viajar para estudar foi a opção de Mariana. Ela morou na capital inglesa em 2006 para aprender inglês e, em 2011, para fazer um curso de Cool Hunting. A cidade a inspirou a criar o perfil @curitibacool no Instagram. “Lá em Londres é todo mundo ousando, todo mundo inovando, sem medo de ser feliz. Sua curiosidade só aumenta.”

O Papo U teve apresentação da vlogueira Mariana Ayres, show da banda Bigode Groove e patrocínio do Unicuritiba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.