Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

Vírus muda e resiste ao Tamiflu

Genebra - Pela primeira vez, um caso de gripe suína se mostrou resistente ao Tamiflu, a principal arma farmacêutica contra o vírus. A resistência foi descoberta em um paciente da Dinamarca, que se recuperou. "A boa notícia é que eles encontraram apenas um", disse a doutora Carolyn Bridges, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, pela sigla em inglês)

Aparentemente, a cepa se desenvolveu num paciente que estava tomando a droga para evitar a doença, e ela não se espalhou para outras pessoas. Isso é um cenário muito melhor do que se o paciente não estivesse tomando Tamiflu e tivesse sido infectado com uma cepa já resistente que tivesse se espalhado, disse Bridges, diretora-assistente da divisão de gripe do CDC.

O número de casos de gripe A atingiu 70.893 no mundo, com 311 mortes, desde que o vírus da gripe foi descoberto pela primeira vez no final de março, segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.