i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
RJ

Vítima de chacina reconhece traficante por meio de foto, diz polícia

Segundo delegado, outras pessoas serão ouvidas ainda esta semana. Crime, no domingo (24), deixou cinco mortos em São João de Meriti

  • PorG1/Globo.com
  • 25/10/2010 15:17
Um dos suspeitos da chacina em São João do Mereti, no Rio de Janeiro. | Reprodução / TV Globo
Um dos suspeitos da chacina em São João do Mereti, no Rio de Janeiro.| Foto: Reprodução / TV Globo

Uma das vítimas da chacina que deixou cinco mortos na noite de domingo (24) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, reconheceu por meio de fotos um dos traficantes suspeito de ser o mandante do crime. A vítima prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (25) na 64ª DP (São João de Meriti).

Segundo o delegado Marcos Santana, responsável pelas investigações, o criminoso foi identificado entre os homens que desceram atirando em direção aos convidados de um churrasco, onde era comemorado um aniversário. Cinco pessoas morreram e o número de feridos ainda é conflitante.

De acordo com a PM, a vítima que foi ouvida nesta segunda estaria saindo com a namorada de um traficante do Morro do Chapadão. O criminoso teria descoberto a traição e ordenado o crime. A festa acontecia na Rua Cruz da Fé, no Bairro do Éden.

De acordo com o delegado, a vítima afirmou que só começou a se relacionar com aex-namorada do traficante após o término do relacionamento dos dois e que já havia sido alvo do traficante , chegando até a ser jurado de morte algumas vezes, mas nunca havia registrado queixa. O delegado também informou que, durante o depoimento, a vítima contou que numa das tentativas, o traficante disparou oito tiros contra ele, mas nenhum o acertou.

Ainda de acordo com o delegado, pelo menos mais dois supeitos estavam junto com o suspeito no momento do crime. O delegado disse ainda que não ouviu a ex-namorada do traficante, que ela está grávida. Segundo ele, a mulher está muito nervosa com a situação. Outras testemunhas que estavam no anivérsário serão ouvidas ainda esta semana, inclusive os feridos.Hipótese de envolvimento de milícia

A hipótese de milícia também havia sido levantada porque foram encontradas no local cápsulas de balas de arma de calibre usado pela polícia e pelas forças armadas. "As cápsulas de alto calibre são porque o suspeito é gerente do tráfico", disse Santana. "Até agora não encontramos nenhum convidado ou ferido com antecedentes criminais", afirmou o comandante do 21º BPM (São João de Meriti), coronel George de Freitas.

Alguns vizinhos do local onde aconteceu o churrasco contaram o que viram, mas não quiseram se identificar. "Quem estava na rua saiu correndo, invadindo as casas, nos portões que estivessem aberto. Uma coisa horrorosa, testá todo mundo traumatizado", disse uma testemunha. "Foram cenas de terror. Da janela da minha casa só via as pessoas correndo, gritando, as crianças correndo, perdidas sem saber para onde iam. Pânico total", completou outra.

Entre as vítimas fatais está um adolescente de 16 anos, filho da aniversariante. A cunhada da dona da festa morreu na hora. Segundo a polícia, a mulher, de 32 anos, foi atingida por um tiro de fuzil.

Enterro das vítimas

A prefeitura de São João de Meriti informou que o corpo de uma das vítimas será enterrado às 17h desta segunda-feira (25) no Cemitério de Éden. No mesmo local, na terça-feira (26), será sepultado o corpo de outro vítima, às 14h. Também na terça, às 10h, será enterrado o corpo de outra vítima da chacina, no Cemitério Vila Rosali.

Já o enterro das outras duas vítimas da chacina ainda não foi divulgado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.