• Carregando...

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) definiu mudanças para a próxima seleção a ser realizada entre 16 e 18 de julho. A principal alteração em relação ao concurso anterior é que o candidato que zerar estará automaticamente desclassificado. "Não havia a previsão sobre isso quando implantamos o novo sistema no ano passado", comenta a presidente da CVU, Jaqueline Ortelan Maia Botassini.

O vestibular da UEM selecionava os candidatos num processo de somatória das repostas e passou por mudanças em 2005, incluindo questões com respostas discursivas e outras de conhecimentos específicos. Mas, nos dois vestibulares realizados no ano passado – em janeiro e julho –, a CVU verificou que alguns vestibulandos conseguiram passar mesmo zerando em algumas provas, o que não ocorria antes.

Por isso, ficou definido agora que o candidato precisa ter uma nota mínima na eedação de 22 pontos (20% do total da nota de 110 pontos). O processo de correção também mudou. Agora ele é feito em duas etapas: na primeira são analisadas as questões objetivas e, na segunda, a redação e as questões discursivas.

As inscrições para o Vestibular de Inverno da UEM serão feitas somente pela internet – no site www.uem.br/vestibular – entre 24 de abril e 14 de maio, ao custo de R$ 90. A CVU ainda não informou o total de vagas, mas estima que devem ser aproximadamente 1.550, para 48 cursos de graduação. O resultado será divulgado em 11 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]