• Carregando...
 |
| Foto:

Com a nova estimativa populacional divulgada ontem, 116 cidades do país podem receber mais verbas do governo federal por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A previsão é da Confederação Nacional de Municípios (CNM) feita com base nos números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No Paraná, nove cidades poderão ser beneficiadas: Apucarana, Campo Mourão, Corbélia, Imbituva, Palotina, Piraquara, Pontal do Paraná, São Mateus do Sul e Toledo.

Conforme explica a CNM, o crescimento populacional nos municípios citados afetará os coeficientes de distribuição do FPM, que podem variar de 0,6 a 4. Os coeficientes estão ligados às faixas populacionais em que se enquadram os municípios e, segundo a CNM, outras duas prefeituras do estado dependem de apenas 10 novos habitantes para terem seus coeficientes aumentados: Barracão e Realeza.

Perdas

Em contrapartida, 12 cidades do país devem perder coeficiente e, consequentemente, verbas repassada pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPNM).

Em 97,7% dos casos, no entanto, não devem ocorrer alterações. As mudanças previstas pela Confederação Nacional dos Municípios ainda precisam ser confirmadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]