Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caos aéreo

36,1% dos vôos no país sofreram atrasos neste sábado, diz Infraero

Dos 836 vôos previstos para ocorrer até 12h30 em todo país, 302 tiveram atraso

Serão inicialmente 600 DVDs distribuídos para escolas públicas de todo o país |
Serão inicialmente 600 DVDs distribuídos para escolas públicas de todo o país (Foto: )

Passageiros enfrentam muitos problemas neste sábado (30) em aeroportos de todo o país. O mau tempo prejudicou as operações nos aeroportos do Sul e Sudeste, o que atrasou também vôos em outras localidades brasileiras.

De acordo com o boletim oficial divulgado pela Infraero, a estatal que administra os aeroportos do país, dos 836 vôos previstos para acontecer entre 0h e 12h30, 302 tiveram atraso – o que representa 36,1% do total. Outras 88 decolagens foram canceladas (10,5%).

O aeroporto com maior percentual de atrasos foi Florianópolis (SC). Dos 13 vôos previstos, 10 decolaram com pelo menos 60 minutos de atraso (76,9%) e dois foram cancelados (15,3%). O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), teve atraso superior a uma hora em 20 dos 35 vôos previstos, o que equivale a 57,1% do total. Seis partidas foram canceladas, o que representa 17,1% das decolagens.

Em parte, os atrasos em Florianópolis e Curitiba são conseqüências dos problemas nos aeroportos de São Paulo e de Porto Alegre (RS), conforme informaram os funcionários da Infraero situados nos dois terminais.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ficou fechado para pousos durante a manhã deste sábado. Agora, já opera normalmente. De acordo com o balanço da Infraero, dos 31 vôos programados, 17 apresentaram atraso superior a uma hora, o que representa 54,8% do total. Duas decolagens foram canceladas, o que equivale a 6,4%.

No Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, a Infraero registrou o maior percentual de cancelamentos. Das 25 decolagens previstas, seis foram canceladas (24%) e nove tiveram atraso superior a uma hora (36%). Em Salvador (BA), das 41 partidas previstas, oito foram canceladas (19,5%) e 15 decolaram pelo menos uma hora depois do previsto (36,5%)

No aeroporto de Brasília, das 56 partidas previstas para ocorrer até 12h30 deste sábado, 32 tiveram atraso superior a 60 minutos (57,1%). Dois vôos foram cancelados, o que equivale a 3,5% do total.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.