• Carregando...

Prestes a completar um ano à frente da Prefeitura de São Paulo, depois de assumir o cargo no lugar de José Serra, que foi eleito governador, o prefeito Gilberto Kassab recebeu nota 3,9 dos paulistanos em pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto Datafolha. Nada menos do que 20% atribuíram nota zero e apenas 2% deram nota 10. Segundo o instituto, é o mesmo percentual de rejeição e aprovação do ex-prefeito Celso Pitta (1997 a 2000) depois do primeiro ano.

A pesquisa, que ouviu 1.092 pessoas entre os dias 19 e 20 de março, mostra que subiu de 33% para 42% o percentual de pessoas que consideram a gestão de Kassab péssima ou ruim. A pesquisa anterior havia sido feita em julho do ano passado. Outros 36% consideram regular e apenas 15% ótimo ou bom - 7% não sabem.

Após o primeiro ano no cargo, em dezembro de 2005, Serra recebeu 41% de ótimo ou bom e 23% de ruim ou péssimo. A ex-prefeita Marta Suplicy (2001 a 2004) recebeu a aprovação de 28% e tinha 34% de ruim ou péssimo ao completar seu primeiro ano.

Em seu primeiro ano de gestão, Kassab tomou medidas impopulares, como um aumento de 15% na tarifa de ônibus, a aprovação de uma lei que determina a retirada de outdoors e, durante um evento em uma unidade de saúde, expulsou aos gritos um homem que tentou protestar aos gritos de 'vagabundo'. O homem trabalhava desde 9 anos de idade. Kassab pediu desculpas no dia seguinte.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para cima ou para

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]