• Carregando...

A Subprefeitura do Butantã e a Defesa Civil interditaram cinco imóveis após o desabamento de uma casa localizado no número 256 da Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, no Jardim Monte Kemel. O desabamento ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (1).

De acordo com o engenheiro civil da subprefeitura, Fernando Alberto Caseiro, o desabamento pode ter ocorrido por causa de uma reforma que foi realizada no porão do imóvel.

Ele disse que a o proprietário não tinha alvará para ampliação do prédio e que há um pedido de anistia para a ampliação irregular em análise na Prefeitura. O pedido de anistia foi protocolado em 2003. "Ao que parece foi causado por esta escavação. Provavelmente cavaram perto de uma coluna que perdeu sustentação", disse.

Segundo o inquilino Roberto Oliveira, de 27 anos, o imóvel de quatro pavimentos tinha oito apartamentos que eram alugados pelo proprietário. Assistentes sociais da subprefeitura cadastraram moradores dos imóveis interditados. Até às 17h30, os moradores não aceitaram ser removidos para albergues e preferiram ficar na casa de familiares ou vizinhos.

A Subprefeitura vai localizar o dono do prédio para que ele seja intimado a demolir o as estruturas do prédio e refazer os danos nas residências vizinhas.

"Os vizinhos atingidos e locatários poderão mover ação civil para serem ressarcidos dos bens que perderam", disse o engenheiro.

Susto

A professora de português Deise de Faria Coradello, de 45 anos, diz que não ficou sob os escombros por causa de uma missa. "Era parar eu estar em casa, mas eu resolvi ir à missa de 12h30. Estou viva por Deus", disse.

Dos três gatos que mantinha no apartamento, os bombeiros resgataram apenas uma fêmea chamada Atlanti, de 5 anos. "Meu coração está tranqüilo. Eles devem ter fugido, são bem mais espertos que os humanos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]