• Carregando...
Manifestantes pró-impeachment em Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Manifestantes pró-impeachment em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Neste domingo (17), 8,5 mil pessoas acompanham a votação do processo de impeachment na Praça Santos Andrade, em Curitiba, de acordo com a Polícia Militar. Segundo os organizadores da manifestação, o número é de 20 mil pessoas reunidas na praça acompanhando a sessão da Câmara dos Deputados.

Os manifestantes pedem a saída da presidente Dilma Rousseff (PT). “Vai ter impeachment, vai ter democracia e vai ter Brasil”, dizem os organizadores no caminhão de som. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, acompanha a votação na praça e diz torcer pela cassação da presidente Dilma. “Eu considero isso como final de Copa do Mundo”, disse. De fato, a votação é acompanhada com atenção pelos manifestantes, que comemoram a cada “sim” ouvido no plenário da Câmara e vaiam os parlamentares contrários ao impeachment.

“Tempos difíceis virão pela frente, mas infelizmente a Dilma e sua base não têm condição de dar continuidade ao crescimento do Brasil”, disse Campagnolo. O placar no Paraná foi de 26 votos a favor do impeachment. Os manifestantes comemoram na Praça Santos Andrade. “Viva nossa República de Curitiba”, disse um dos organizadores do evento no caminhão de som.

Os manifestantes acompanharam toda a sessão da Câmara dos Deputados, desde às 14 horas deste domingo (17). A Fiep distribuiu aos manifestantes um folder em que é possível anotar o voto de cada um dos parlamentares paranaenses. A cada discurso da oposição, os manifestantes vibravam na Praça Santos Andrade. Enquanto isso, quando o discurso era da base governista, a transmissão era interrompida e os manifestantes começavam a gritar palavras de ordem. “A nossa bandeira jamais será vermelha”, gritavam os manifestantes. “Vamos lembrar de cada partido dizendo não [ao impeachment]. As eleições estão aí, vamos dizer não para eles também “, disse um organizador do evento no carro de som em Curitiba

O deputado federal Aliel Machado (Rede), que já havia declarado ser contrário ao impeachment, foi o paranaense mais vaiado enquanto proferia o voto na sessão desse domingo (17).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]