• Carregando...

Candidatos a prefeito de Curitiba voltam à adolescência para relembrar das músicas e artistas marcantes

Bruno Meirinho (PSOL)

"Nos meus 17 anos, a banda mais marcante foi Oasis. Eu gostava muito dos discos, das músicas, mas nunca pude ir a um show. Tive praticamente todos os discos. Gostava muito de rock’n’roll, inclusive eu e meus amigos tivemos uma banda, na qual tocávamos punk rock e outros estilos mais agitados."

Fabio Camargo (PTB)

"Gosto muito de música e, na juventude, acompanhava bandas internacionais, como o Pink Floyd e Rolling Stones, e nacionais, como os Titãs e Legião Urbana. Mas sempre tive uma ligação maior com as bandas locais, muitas vezes formadas por amigos e vizinhos. E a banda que mais me marcou na juventude foi, sem dúvida, a Blindagem. Sempre que podia assistia aos shows do grupo do Ivo Rodrigues."

Gleisi Hoffmann (PT)

"Uma música em especial marcou parte da minha infância e pré-adolescência: chama-se ‘Disparada’, do Geraldo Vandré e interpretada pelo Jair Rodrigues. Ela me marcou porque me serviu como inspiração para começar na militância estudantil. Também gosto muito da obra do Chico Buarque."

Lauro Rodrigues (PTdoB)

"Não tive um disco ou música específica, pois nos anos 80 haviam muitas bandas que despontavam no rock nacional e sou eclético – gosto de músicas de raiz também, não esquecendo da MPB e do samba – Legião , Roupa Nova, Ratos do Porão, Beth Carvalho, Daniel, entre outros."

Carlos Moreira (PMDB)

"Beatles e Chico Buarque. São músicos que diziam tudo o que eu queria dizer, principalmente o Chico, pela época em que vivíamos, com a ditadura e a repressão."

Beto Richa (PSDB)

"A banda The Police e a balada ‘Every Breath You Take’, do álbum Synchronicity. Ainda: as canções do Kid Abelha."

Ricardo Gomyde (PCdoB)

"Cresci ouvindo músicas caribenhas, mas o disco que marcou a minha adolescência foi Hasta la Victoria Siempre, de Silvio Rodriguez, cantor e compositor cubano.Trata-se de um músico identificado com a rebeldia de Che Guevara e a Revolução Cubana, que derrubou o ditador Fulgencio Batista do poder na Ilha. Para exemplificar, Silvio Rodriguez está para Cuba assim como Chico Buarque de Hollanda está para o Brasil."

Maurício Furtado (PV)

"Banda foi Os Beatles, de quem me lembro ter gostado desde ‘She Loves You’, acho que em 1963. Marcou minha adolescência, pois essa música e – principalmente – a banda estavam sempre presentes nos encontros com os meus amigos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]