• Carregando...
 | Antônio Costa/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo

Por que o senhor decidiu votar contra a reeleição da maioria da chapa?

A Mesa assumiu uma série de compromissos, muitos foram cumpridos, mas outros não. Não me sinto à vontade para votar na chapa sem um compromisso para os próximos dois anos.

Qual compromisso seria esse?

Temos obrigação de votar projetos extremamente necessários como o novo Regimento Interno e definir claramente as regras de transparência, com a publicação da lista de todos os funcionários efetivos e comissionados e a prestação de contas dos gabinetes. A população tem o direito de saber como as coisas acontecem aqui, mas não tem como pressionar, o processo tem que ocorrer de dentro para fora.

E na sua avaliação, esse projeto será votado? Essas informações vão se tornar públicas?

É muito dúbia e tênue a intenção de elaborar esse projeto. A chapa que tenta a reeleição precisaria sinalizar claramente para os deputados como e de que forma pretende colocar as contas dos deputados na internet e os nomes dos funcionários dos gabinetes e da própria Mesa Executiva. É preciso mudar ainda a forma de aprovação dos gastos dos deputados para que não seja mais uma votação simbólica de apenas uma linha escrita na pauta de votação, sem nenhum detalhamento das contas.

Ter sido o único deputado contra a chapa não cria um mal-estar?

Mais mal-estar do que causei quando votei contra a aposentadoria especial dos deputados que mexe com todos os 54 parlamentares? Ou quando insisti no projeto anti nepotismo? Não há constrangimento nenhum da minha parte, só posição política definida. Não tenho prefeitos na minha base, não faço doação de nada e esse perfil de parlamentar é o que o meu eleitor espera.

O senhor acredita que esse seu posicionamento tem resultado prático?

Só sei que meu voto, se fosse favorável, não iria somar nada junto com os outros 50 votos, mas votando contra posso levantar a discussão sobre a importância desse assunto e polemizar. Além disso, se fizer esse tipo de conveniência pessoal vou deixar muitas pessoas desapontadas. Aos olhos da população esse é o grande questionamento que se faz, sobre o que acontece aqui dentro. (KC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]