• Carregando...
O relator da CPMI do Cachoeira,  Odair Cunha (PT-MG): aulinhas de interrogatório | Elza Fiúza/ABr
O relator da CPMI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG): aulinhas de interrogatório| Foto: Elza Fiúza/ABr
  • O pré-candidato à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT)
  • A presidenta, Dilma Rousseff

Uma saleta no subsolo do Senado, onde funcionará a sala-cofre que guardará documentos sigilosos enviados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a investigação da CPI do Cachoeira, será o espaço mais disputado pelos integrantes da comissão. Monitorada por câmeras 24 horas em outras CPIs, essa saleta foi apelidada de caverna do Batman, catacumba ou sala dos martírios. O forte esquema de segurança, entretanto, não impede que um parlamentar ou assessor com acesso à sala saia de lá com anotações de sigilos, listas de envolvidos, dados sobre dinheiro em contas no exterior e até mesmo páginas de documentos arrancadas. "O parlamentar membro da CPI pode consultar os documentos, mas não pode tirar cópias. Não pode nem entrar com celular", ensina o relator Odair Cunha (PT-MG, foto).

Número

R$ 19,4 milhões é o preço máximo colocado pelo Tribunal de Justiça do Paraná para uma licitação que corre nesta sexta-feira. Serão feitos registros de preços para a aquisição de até 3 mil computadores desktop e 3 mil do tipo "all in one".

Até Túlio!

A teia de relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira alcançou até mesmo o jogador Túlio Maravilha, que foi vereador em Goiânia pelo PMDB. Uma série de telefonemas gravados pela Polícia Federal mostra que Túlio procurou ajuda do bicheiro em março de 2011 e queria até mesmo contratá-lo como funcionário fantasma. O advogado de Túlio, Levy Leonardo, confirmou ontem que seu cliente recebeu R$ 30 mil de Cachoeira para sua campanha de deputado estadual em 2010.

O ProUni vale?

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, está levando a sério a sua promessa de fazer valer os sete meses que terá no cargo. Depois do julgamento das cotas raciais, pôs em pauta para hoje outro tema importante do ensino superior: a validade do ProUni, que dedica vagas em instituições particulares para alunos mantido pelo governo.

Sob medida

A pauta da Assembleia Legislativa de hoje parece ter sido feita sob medida para os deputados que ficaram no interior e que pretendem emendar o feriadão. Foram colocados em pauta apenas seis projetos. Desses, três são para declarar instituições como sendo "de utilidade pública". Nada mais polêmico à vista. Resta ver as justificativas de quem faltar para não ter desconto em folha.

Primeiro encontro

O pré-candidato à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT, foto) e integrantes dos diretórios municipal e estadual do PT se encontram hoje para discutir a aliança nas eleições deste ano. Esse será o primeiro encontro oficial de Fruet com petistas após a decisão tomada pelo PT no último sábado de o apoiar. A expectativa é que na reunião comece a se tratara escolha do vice de Fruet. Por enquanto, o nome mais cotado é o do deputado federal Angelo Vanhoni.

Pinga-fogo

"É inadmissível que o Brasil, que tem um dos sistemas financeiros mais sólidos e lucrativos, continue com os juros mais altos do mundo."

Dilma Rousseff, na tevê, na última segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]