• Carregando...
Lula | Ale Viana/ Brasil Foto Press
Lula| Foto: Ale Viana/ Brasil Foto Press
  • Minha casa, meu vinho

Curado de um câncer na laringe, o ex-presidente Lula ainda não recuperou o timbre de voz que marcou seus discursos como líder sindical e dirigente político. Em vídeo gravado para agradecer ao Prêmio José Aparecido de Oliveira, que recebeu durante o IX Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Língua Portuguesa, realizada em Moçambique, a voz do ex-presidente apresenta variações em diversos momentos. No começo do vídeo, a voz ainda se parece com a que marcou os discursos do ex-presidente, mas, do meio para o final da gravação, fica distorcida. É possível perceber também que o vídeo recebeu várias edições.

Aliás...

O PT decidiu criar um estúdio para que Lula marque presença nas propagandas eleitorais dos candidatos do partido. A estrutura conta com câmera, iluminação e espaço para efeitos visual, e foi instalada na sede do Instituto Lula. O objetivo é evitar o desgaste físico de Lula no deslocamento a estúdios de produtoras. O diretório petista já recebeu mais de cem pedidos de gravação com Lula. A produção dos vídeos será iniciada em agosto.

Contas

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC) vota amanhã o relatório e parecer prévio do primeiro ano do governo Beto Richa. O relator da prestação de contas é o consekheiro Hermas Brandão. A análise será feita durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno, com início às 10 horas. A sessão será transmitida pela TV Sinal e pelo site do TC: www.tce.pr.gov.br.

Eles virão

O deputado federal Dr. Rosinha (PT) comentou a baixa adesão da militância histórica do partido na campanha de Gustavo Fruet (PDT) à prefeitura de Curitiba. "Mostra que os petistas queriam candidatura própria", avalia. Ele que disse estar totalmente engajado na campanha de Fruet, acredita porém, que "na hora que nosso pessoal tomar conhecimento do rumo da coligação, toda a militância virá junto".

Minha casa, meu vinho

Ao apresentar os números da Cohapar na redução do déficit habitacional no estado, o presidente da autarquia Mounir Chaowiche "cobrou", em tom de brincadeira, do governador Beto Richa (PSDB) uma garrafa de vinho caso consiga entregar 100 mil moradias prontas até o fim do mandato. Em discurso, o governador prometeu uma caixa da bebida se a meta e o prazo forem cumpridos. Chaowiche crê que, turbinada por recursos federais, a meta será superada e já conta com o presente. Quanto ao rótulo, "prefiro deixar ao bom gosto do governador", disse.

Ducci contesta

O prefeito de Curitiba e candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB) contestou a reportagem publicada domingo pela Gazeta do Povo que aponta que atual gestão da prefeitura iniciada em janeiro de 2008 por Beto Richa (PSDB) e a cargo dele desde abril de 2010 cumpriu integralmente apenas 22% dos compromissos de campanha. Para o prefeito, a matéria faz uma análise equivocada da gestão e pode causar desequilíbrio no processo eleitoral, servindo de material para seus opositores. "A análise não levou em consideração propostas que não foram apresentadas durante a campanha, mas foram implementadas como é o exemplo do Ligeirão", justificou.

Pinga-fogo

"Estamos preocupados com o estado de saúde dele."

Dora Cavalcanti, uma das advogadas que defende o bicheiro Carlinhos Cachoeira, informando que vai pedir o relaxamento da prisão dele. Ontem, o contraventor foi transferido de Brasília para Goiânia para prestar depoimento nos processos a que responde.

Colaborou: Sandro Moser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]