Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Patrimônio

Abandonados, veículos da prefeitura de Matinhos viram sucata

Parte da frota de veículos da prefeitura de Matinhos, litoral do Paraná, está sucateada. Abandonados na garagem municipal da cidade, os 14 automóveis, caminhões e ônibus com problemas fazem com que o local se assemelhe a um ferro-velho. No local, carros sem pneus, portas e bancos.

Apesar de todo o descaso com o patrimônio público, de acordo com o secretário municipal de Obras, Luiz Carlos Vanali, o problema já é antigo e ocorre antes mesmo da atual gestão da prefeitura. "Os outros prefeitos entregaram muitos veículos destruídos. Temos até um ônibus sem documentação, entregue pelo prefeito anterior, e que por isso não pode ser usado. Nós arrumamos os que conseguimos, no entanto, nem todos puderam ser recuperados. Tem caminhão e ônibus com mais de 30 anos", justifica.

Sem indicar a quantidade certa dos veículos comprados com dinheiro público, Vanali também afirma que parte dos carros veio da Receita Federal já em péssimas condições. "Ao aceitarmos a doação de um veículo, temos que aceitar o pacote completo. Muitos já chegam aqui sem condições de uso. Recentemente recebemos cinco. Apenas um era aproveitável", reclama.

Ao todo, o secretário indica que a prefeitura conta com cerca de 70 veículos, parte deles antigos, e que o município mantém funcionários especializados para fazer a manutenção da frota. "Temos três mecânicos, além de um eletricista, um soldador, um borracheiro e um lavador. Do jeito que podemos e com o dinheiro que temos nós vamos arrumando e cuidando. Só mágica para resolver todo o problema, pois o custo é alto. Duvido que a próxima gestão faça isso. A anterior já nos entregou tudo podre", reforça.

Os moradores de Matinhos estão indignados com o descaso. "O duro é saber que muita gente não tem um carro e os que caem na mão da prefeitura estão aí, abandonados. É uma pouca- vergonha com o patrimônio público. Os prefeitos mudam, os problemas ficam. Mas como sempre, nós pagamos a conta. Quietos", diz o comerciante Sebastião Machado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.