• Carregando...

Parte da frota de veículos da prefeitura de Matinhos, litoral do Paraná, está sucateada. Abandonados na garagem municipal da cidade, os 14 automóveis, caminhões e ônibus com problemas fazem com que o local se assemelhe a um ferro-velho. No local, carros sem pneus, portas e bancos.

Apesar de todo o descaso com o patrimônio público, de acordo com o secretário municipal de Obras, Luiz Carlos Vanali, o problema já é antigo e ocorre antes mesmo da atual gestão da prefeitura. "Os outros prefeitos entregaram muitos veículos destruídos. Temos até um ônibus sem documentação, entregue pelo prefeito anterior, e que por isso não pode ser usado. Nós arrumamos os que conseguimos, no entanto, nem todos puderam ser recuperados. Tem caminhão e ônibus com mais de 30 anos", justifica.

Sem indicar a quantidade certa dos veículos comprados com dinheiro público, Vanali também afirma que parte dos carros veio da Receita Federal já em péssimas condições. "Ao aceitarmos a doação de um veículo, temos que aceitar o pacote completo. Muitos já chegam aqui sem condições de uso. Recentemente recebemos cinco. Apenas um era aproveitável", reclama.

Ao todo, o secretário indica que a prefeitura conta com cerca de 70 veículos, parte deles antigos, e que o município mantém funcionários especializados para fazer a manutenção da frota. "Temos três mecânicos, além de um eletricista, um soldador, um borracheiro e um lavador. Do jeito que podemos e com o dinheiro que temos nós vamos arrumando e cuidando. Só mágica para resolver todo o problema, pois o custo é alto. Duvido que a próxima gestão faça isso. A anterior já nos entregou tudo podre", reforça.

Os moradores de Matinhos estão indignados com o descaso. "O duro é saber que muita gente não tem um carro e os que caem na mão da prefeitura estão aí, abandonados. É uma pouca- vergonha com o patrimônio público. Os prefeitos mudam, os problemas ficam. Mas como sempre, nós pagamos a conta. Quietos", diz o comerciante Sebastião Machado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]