• Carregando...

O deputado Carli Filho (PSB) disse que considera um abuso o governo do estado ter nomeado dois secretários especiais para as regiões metropolitanas ainda não criadas oficialmente. Para Cascavel, está nomeada Inês Dias e para Foz do Iguaçu, Sâmis da Silva – este último filho do deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB), do mesmo partido do governador Roberto Requião.

Escândalo – O presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno, se disse escandalizado com as notícias na imprensa de que o governador Roberto Requião estaria dividindo os horários da televisão pública entre os postulantes à candidatura à prefeitura de Curitiba pelo PMDB nas eleições de 2008. "A Paraná Educativa faz parte da mídia do PMDB?", pergunta Bueno.

Terror – Rubens Bueno também disse ter ficado escandalizado com a entrevista publicada na Gazeta do Povo com a atriz Íttala Nandi, contratada pelo governo do estado para coordenar a Escola Sul-Americana de Cinema e Televisão. E falou sobre os comentários dela em relação ao povo paranaense, que seria depressivo e reprimido. "Isso é exatamente o que o Paraná vive com o governo Roberto Requião", afirma Bueno.

Racha – A eleição para a escolha do novo presidente estadual do PT, que substituirá o deputado federal André Vargas, vai mostrar uma disputa interna no partido entre as forças do interior e da capital. A vaga seria certamente da pré-candidata à prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann. Mas o secretário estadual do Planejamento e deputado licenciado, Ênio Verri, que vai disputar a prefeitura de Maringá, também quer a presidência. Pretende manter no partido o poder dos diretórios do interior.

Zonais – O PMDB de Curitiba começa a fazer neste mês reuniões e convenções nas zonais eleitorais de Curitiba. A idéia é fortalecer as bases nos bairros para dar apoio ao candidatos a prefeito e a vereadores do partido no ano que vem. Na 145.ª Zona Eleitoral os filiados ao PMDB no local já declararam apoio ao reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carlos Augusto Moreira Júnior, pré-candidato à prefeitura.

Vaca – Os vereadores de Curitiba que foram contra o projeto do portal do Bacacheri, aquele que propõe a colocação de uma reprodução de vaca no bairro, estão preocupados em declarar que não votaram de maneira favorável à proposta. Luiz Felipe Braga Côrtes (sem partido) foi um deles. "É uma perda de tempo ficar discutindo se coloca ou não uma vaca, com tanta coisa para discutir", disse.

Dono – A discussão "pegou mal" para os vereadores. Mas, diga-se de passagem, o portal da vaca não é a primeira proposta de construção de portal na cidade. Somente neste ano, mais quatro foram protocoladas e não só por Elias Vidal (PDT), o "dono da vaca".

Filas – A presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Marisa Stedile, alertou ontem o secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, sobre possibilidade de filas no banco Santander em função da migração do pagamento dos funcionários da prefeitura de Curitiba do Itaú para o novo banco, caso o banco Santander não aumente sua infra-estrutura na capital. "Se o Santander não aumentar o número de agências em Curitiba e também o quadro de funcionários é certo que haverá atendimento precário", disse.

***

"Estou espantado que há duas pessoas já recebendo do governo para coordenar algo que ainda não existe. As regiões metropolitanas de Cascavel e Foz ainda não foram aprovadas pela Assembléia Legislativa."

Fernando Ribas Carli Filho (PSB), deputado estadual, ao comentar reportagem da Gazeta do Povo publicada ontem que mostra a existência de dois assessores, com status e salário de secretário de estado, para coordenar as regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu.

***

Pinga-Fogo

A transformação dos municípios de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Pato Branco em pólo tecnológico com incentivos fiscais a indústrias está mostrando uma disputa de forças políticas na região Sudoeste

*** O autor do projeto foi o deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT)

*** Porém, a proposta original tratava apenas de Pato Branco

*** Já a inclusão de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos ocorreu por uma emenda do deputado Caíto Quintana (PMDB)

*** "Pelo bem do Sudoeste, trabalhamos juntos", disse o peemedebista

*** Os quatro vereadores da bancada do PT na Câmara de Curitiba se cotizaram e investiram cerca de R$ 29 mil em uma campanhaa publicitária para divulgar, na cidade e na Grande Curitiba, os investimentos do governo Lula na região

*** Cem outdoors e 50 mil fôlderes estão sendo distribuídos desde a semana passada mostrando que o governo federal está investindo R$ 560 milhões, sobretudo em saneamento, habitação e saúde pública.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]