• Carregando...

A guerra dos candidatos por apoio de prefeitos fez com que só na semana passada, três candidatos disputassem o reduto eleitoral do sudoeste. Osmar Dias (PDT) reuniu os prefeitos em Foz do Iguaçu e Cascavel, Roberto Requião (PMDB) e Rubens Bueno também estiveram em Cascavel. Todos anunciaram que têm o apoio dos prefeitos da região.

Duvidou – O ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná e candidato a deputado estadual, Joarez Henrichs (PFL), chegou a desmentir a informação do PMDB de que 120 prefeitos estavam fechados com Requião. "Isso não é verdade. Os prefeitos de algumas cidades podem ter essa posição, mas o povo, com certeza, não está", disse. Adversários – Em Foz do Iguaçu, os votos do eleitorado estão sendo disputados com afinco para Osmar Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB). De um lado, o pedetista conta com o empenho do colega de partido, o prefeito de Foz, Paulo Mac Donald. Requião tem o presidente do seu partido, Dobrandino da Silva, garantindo apoios.

Segurando – A demora dos candidatos a deputado em colocar a campanha na rua é estratégica. Com a dificuldade de conseguir doadores e com as normas mais rígidas que regulam a propaganda eleitoral, a ordem é esperar até agosto ou setembro. "O dinheiro está curto e tem que ser bem aplicadinho", disse o líder do PDT na Assembléia, Luiz Carlos Martins.

Comitê – O QG do candidato a governador Flávio Arns (PT) foi montado na Mateus Leme, no Centro Cívico, em Curitiba. O comitê será inaugurado amanhã e lá ficarão os escritórios das coordenações de mobilização, política e jurídica da campanha. Segunda-feira, Arns apresenta seu plano de governo para a imprensa.

Requianistas – O líder do prefeito na Câmara de Curitiba, Mário Celso Cunha (PSDB), disse que com a viagem de Beto Richa à Colômbia, nesta semana, a prefeitura vai se posicionar sobre a disputa ao governo. O vice-prefeito Luciano Ducci, que assumirá a prefeitura por uma semana, apóia Requião.

Cautela – Para Mário Celso, a cautela de Richa em declarar seu apoio a um candidato é correta, já que ele sabe do peso de seu posicionamento e ao mesmo tempo não quer criar mais problemas para a divisão do PSDB do Paraná.

Transgênicos – Em passagem por Francisco Beltrão, na quinta-feira, o candidato ao governo Rubens Bueno (PPS) afirmou que o estado não pode proibir os produtores de plantar o que é melhor para eles, assim como deve garantir que os consumidores sejam informados sobre o que estão consumindo. "Numa sociedade pluralista, os direitos devem ser preservados sem que haja choques que nos remetam à Idade Média e ao obscurantismo, como tenta fazer o atual governo no caso dos transgênicos."

Aproveitando – Candidatos a deputado estadual pelo PSDB aproveiram a aglomeração em Santa Felicidade, ontem, no almoço de lançamento da campanha de Alvaro Dias (PSDB) ao Senado para tirar sua fatia. A vereadora Julieta Reis (PSB) chegou a colocar um carro de som na frente do restaurante e muitos outros aproveitaram para panfletar na entrada do Madalosso, onde acontecia o evento.

Festa – O governador Roberto Requião (PMDB) esteve ontem em Paranaguá conversando com sindicalistas da cidade. Hoje estará na Festa Nacional do Boi no Rolete em Marechal Cândido Rondon.

Polenta – Já Rubens Bueno (PPS) esteve em outra festa tradicional ontem. Foi a Santa Feliciadade, em Curitiba, na festa do Frango, da Polenta e do Vinho.

Fatia – A coligação que apóia a reeleição do governador Roberto Requião (PMDB) está correndo atrás do voto dos evangélicos, que representam cerca de 15% do eleitorado no país. No Paraná, o comitê evangélico está sendo coordenado pelo deputado estadual Vanderlei Iensen (PMDB). Ele está elaborando uma programação para o candidato de encontros com representantes de todas as denominações evangélicas.

Pinga-fogo

* O governador Roberto Requião (PMDB) se fez presente ontem no evento da prefeitura de Curitiba, no parque dos Peladeiros

* Um caminhão de som do PMDB, devidamente caracterizado com os slogans de campanha da reeleição de Requião, ficou ao lado do ato onde estavm presentes Osmar Dias (PDT) e Alvaro Dias (PSDB), tocando jingles de campanha

* Fiscais da Justiça Eleitoral foram chamados, mas quando chegaram lá, o caminhão já havia sido retirado

* O candidato ao governo pelo PSL, Antônio Roberto Forte, constratou a sua simplicidade ontem com o presidenciável do partido, Luciano Bivar, em uma caminhada pelo calçadão da Rua XV

* Oficialmente, Bivar é o candiato mais rico que disputa a presidência da República, tendo declarado R$ 8,7 milhões

* Já Forte, ex-caminhoneiro e hoje representante comercial, não teve nenhum bem a ser declarado para a Justiça Eleitoral no registro de candidatura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]