• Carregando...

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) não deve sair da UTI do Instituto do Coração (InCor) até a próxima segunda-feira (12), quando será submetido à uma nova avaliação. É o que afirma boletim médico assinado pela equipe do médico David Uip, divulgado no fim da manhã deste sábado (10).

Ainda nesta manhã, o senador recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Marisa Letícia, que foram ao hospital para exames de rotina.

ACM está internado desde a quarta-feira (7), com diagnóstico de pneumonia. Na quinta-feira (8) foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ainda permanece.

Os médicos afirmam que a pneumonia está sob controle, mas o quadro clínico do senador é considerado grave e merece cuidados.

Ainda de acordo com o boletim médico divulgado neste sábado, ACM não apresenta febre e está conversando normalmente, o quadro respiratório está estabilizado com medicamentos, os parâmetros cardíacos e hemodinâmicos estão estáveis, assim como a capacidade de comunicação e cognição.

O senador está sob cuidados intensivos e monitoração contínua, mas sem necessidade de suporte cardiorrespiratório. Entenda

ACM foi internado quarta-feira (7) à tarde com um princípio de pneumonia. Após a realização de diversos exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, ultra-som, tomografia e cintilografia, a equipe médica que acompanha o político baiano diagnosticou um quadro infeccioso decorrente de pneumonia.

A infecção causou um agravamento da disfunção renal - problema que acomete o senador há anos.

Na manhã de quarta-feira, ACM trabalhou normalmente e chegou a presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em Brasília antes de embarcar para São Paulo. O senador foi convencido por familiares a submeter-se a um check-up. Ele tem problemas cardíacos e passou recentemente por uma cirurgia.

Um novo boletim médico deverá sr divulgado somente na próxima segunda-feira, ao meio-dia, a não ser que ocorra algum fato novo nesse período. Quando deixar a UTI, ACM continuará internado no hospital até que possa ir para casa, onde ainda precisará continuar sob cuidados médicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]