• Carregando...

O senador Álvaro Dias, apontado como o principal nome do PSDB para disputar o Palácio Iguaçu, voltou a falar na quinta-feira em Londrina que deve abrir mão da disputa em favor do seu irmão, o também senador Osmar Dias (PDT). Mas negou a tese do "acordão", segundo a qual os candidatos mais fortes sairiam da disputa para que o governador Roberto Requião (PMDB) tivesse facilitado o caminho para a reeleição.

Acordo 2 – Álvaro Dias acompanhou a visita do pré-candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, a Londrina. Disse que não houve nenhuma reunião do PSDB que autorizasse alguns deputados em Curitiba a tratar de eleições com o governo estadual.

Federal – O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), que é apontado como possível candidato dos tucanos ao Palácio Iguaçu, continua negando a candidatura. "Sou candidato a deputado federal", afirmou Fruet. Segundo ele, a definição sobre o candidato tucano ao governo passa por Álvaro Dias e pelo prefeito de Curitiba, Beto Richa.

Espíritos – Por proposição dos deputados Marcos Isfer (PPS) e André Vargas (PT), será realizada na próxima terça-feira sessão solene em comemoração aos 149 anos de lançamento de "O Livro dos Espíritos", escrito por Allan Kardec. O evento será no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado a partir das 18 horas.

Obras – O prefeito Beto Richa ainda não escolheu o nome do substituto de Nelson Leal Júnior, secretário de Obras, que saiu da pasta no dia 25 de março. Responde interinamente pela pasta Mário Yoshio Tookuni. O novo secretário será responsável pelas obras do Eixo Metropolitano.

As armas – As vereadoras Nely Almeida (PSDB) e Julieta Reis (PSB)elaboraram – juntamente com o Ministério Público, a FAS e a Secretaria Municipal de Governo – a lei que estabelece para Curitiba o Conselho Municipal do Idoso. A terceira idade representa 10% da população de Curitiba.

Vai ou fica – O deputado André Vargas, presidente estadual do PT, encomendou três pesquisas internas em diferentes regiões do Paraná para avaliar o quadro político e uma eventual candidatura à Câmara Federal.

Motivo – O deputado Mauro Moraes resolveu justificar o porquê apóia a emenda contra o nepotismo apresentada pelo governador Requião se chegou a subscrever a proposta apresentada pelo PT. Ele disse que ficou decepcionado com as alterações feitas pela Comissão Especial, que entre outras coisas, jogou o prazo de implantação da emenda, para 180 dias depois de aprovada, quando no projeto original constava que a eficácia da lei seria imediata após sua aprovação. A proposta de Requião só é vçalida a partir de 2007.

Tributos – O secretário estadual da Fazenda, Heron Arzua, será o palestrante de um almoço promovido pela Câmara de Comércio França Brasil, dia 27 de abril, no Hotel Rayon, em Curitiba. Ele falará sobre tributação e incentivos para atração de investimentos no estado do Paraná.

Santa Casa – Prefeitos de cidades que têm Santas Casas e hospitais filantrópicos estão enviando mensagens aos deputados federais pedindo que apóiem o projeto de lei do deputado André Zacharow (PMDB), que propõe destinar parte dos lucros dos bancos para um fundo de apoio às entidades filantrópicas que prestam serviços gratuitos de saúde para as populações carentes.

Popular – Com Nelton Friederich fora da disputa para o governo do estado pelo PV, lideranças verdes da capital querem convencer o vereador curitibano Aladim Luciano a sair candidato. Os pré-candidatos acham que o nome de Aladim tem mais apelo popular do que o do Mello Viana. Por enquanto o vereador faz de conta que a conversa não é com ele.

Pinga-fogo

* Agricultores que têm dívidas com o Banco do Brasil estão sendo executados pela Receita Federal, sofrendo sanções como se fossem sonegadores de impostos da União.

* A denúncia é do deputado federal Max Rosenmann (PMDB), que condena a decisão do governo de, através de Medida Provisória, repassar as dívidas para a Receita, criando uma situação considerada abusiva pelo deputado.

* A definição de que o senador Álvaro Dias (PSDB) irá tentará disputar à reeleição serviu como uma ducha de água fria para a vereadora curitibana Nely Almeida, que é pré-candidata ao Senado.

* "Derrotar o Álvaro vai ser difícil. Estou prevendo que convenção de junho vai incendiar o partido", disse Nely.

* O secretário de Governo, Maurício Ferrante, e o secretário de Finanças, Luiz Sebastiani, estavam com lápis e caneta anotando os nomes dos vereadores que votariam pelo sim ao aumento dos servidores na última terça-feira.

* Quando notaram que os 35 vereadores presentes votaram todos a favor da mensagem prevendo 6% de aumento aos servidores, amassaram os papéis que seguravam, ligaram para o prefeito e foram para casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]