Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
camargo corrêa

Acordo de delação de três executivos recua

As negociações dos acordos de delação premiada de três executivos da empreiteira Camargo Corrêa com delegados federais e procuradores da força-tarefa da Lava Jato retrocederam nas últimas duas semanas.

Presos há três meses sob acusação de cartel e corrupção em contratos da Petrobras, os executivos João Auler (presidente do Conselho de Administração), Dalton Avancini (presidente da construtora) e Eduardo Leite (vice-presidente) negociavam, em sigilo, suas delações premiadas.

Nas últimas semanas, as tratativas retrocederam. O acordo era duro, segundo uma autoridade envolvida, e serviria de "parâmetro para os demais colaboradores". Os termos previam novas frentes de investigação e que outras seriam "ressuscitadas", como a dos escândalos da Castelo de Areia – que tiveram provas consideradas nulas. Os advogados dos executivos não foram encontrados para comentar o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.