• Carregando...

O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu na última quinta-feira recurso de três acusados no processo do mensalão. Kátia Rabelo, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane pediram ao relator, ministro Joaquim Barbosa, que fossem enviados ofícios ao Banco do Brasil com pedido de informações sobre movimentações financeiras de alto valor das pessoas jurídicas ligadas ao réu Marcos Valério.

Segundo o relator, a intenção dos denunciados seria cotejar essas informações com os fatos apontados na denúncia, relativos ao Banco Rural, para possível demonstração de que as imputações seriam, na verdade, práticas comuns à época.

Eles pediram informações sobre como atuavam outras instituições financeiras na época dos fatos investigados na ação penal. Com isso, a defesa pretendia demonstrar que o Banco Rural, centro das investigações do processo do mensalão, se comportava da mesma forma que as demais instituições financeiras.

O ministro Joaquim Barbosa negou o pleito sob a justificativa de que as constatações em nada alterariam a situação dos recorrentes. Para o ministro, eventuais ilegalidades praticadas por dirigentes de outras instituições não teriam a prerrogativa de tornar lícitas as condutas atribuídas aos dirigentes do Banco Rural.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]