Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Advogado é preso com seis celulares ao tentar entrar em presídio

Um advogado foi preso acusado de passar telefones celulares para os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, na Grande São Paulo. De acordo com a polícia, Nelson Roberto estava com seis celulares e um carregador, que seriam repassados para os presos.

No carro do advogado foram encontrados ainda outros 13 celulares desmontados. Nelson Roberto foi autuado em flagrante por formação de quadrilha e facilitação de fuga. Ele aparentava bastante nervosismo ao chegar ao presídio.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é contra a revista de advogados que visitam presídios e centros de detenção. Mas tem sido chamada a investigar casos de advogados supostamente envolvidos com o crime organizado.

Em junho, a comissão de ética da OAB-SP suspendeu por 90 dias os advogados Sérgio Wesley da Cunha e Maria Cristina Rachado, acusados de subornar um funcionário terceirizado da Câmara dos Deputados para obter cópia de um depoimento sigiloso de dois delegados de São Paulo à CPI do Tráfico de Armas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.