• Carregando...

Um advogado foi preso acusado de passar telefones celulares para os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, na Grande São Paulo. De acordo com a polícia, Nelson Roberto estava com seis celulares e um carregador, que seriam repassados para os presos.

No carro do advogado foram encontrados ainda outros 13 celulares desmontados. Nelson Roberto foi autuado em flagrante por formação de quadrilha e facilitação de fuga. Ele aparentava bastante nervosismo ao chegar ao presídio.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é contra a revista de advogados que visitam presídios e centros de detenção. Mas tem sido chamada a investigar casos de advogados supostamente envolvidos com o crime organizado.

Em junho, a comissão de ética da OAB-SP suspendeu por 90 dias os advogados Sérgio Wesley da Cunha e Maria Cristina Rachado, acusados de subornar um funcionário terceirizado da Câmara dos Deputados para obter cópia de um depoimento sigiloso de dois delegados de São Paulo à CPI do Tráfico de Armas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]