Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CPI do Tráfico de Armas

Advogado que comprou CD já respondeu a processo criminal

O advogado Sérgio Wesley disse que já respondeu a processo criminal pela compra de um carro roubado. Ele disse que tinha 22 anos à época e foi condenado a um ano de prisão, em regime aberto. Disse que tem 38 anos e se formou aos 35 pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O advogado informou que custeou os estudos trabalhando como gerente comercial de uma empresa que presta serviços para a Cesp (Companhia Energética de São Paulo). O advogado afirmou que sempre foi seu sonho fazer Direito e que começou a estudar sozinho, com apostilas de cursinhos. Perguntado quem são seus clientes, ele disse que defende pessoas que praticaram roubo (artigo 157) e furto (155). Afirmou que tem entre dez e 15 casos em andamento, mas nenhum deles referente a latrocínio ou estupro.

- Graças a Deus - afirmou

Ele disse que tem a consciência tranqüila em relação ao caso da compra da fita com o depoimento reservado dos delegados do Deic, que teria sido repassada aos detentos e iniciado a série de rebeliões e ataques em São Paulo.

- Não repassei a fita a ninguém. Tenho a certeza de que não provoquei nada - afirmou.

Ele disse que seu erro foi não ter solicitado uma autorização formal para obter uma cópia da fita.

- Não cometi nenhum ato ilícito. Verbalmente, eu entendi que estava autorizado - afirmou.

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.