• Carregando...

BRASÍLIA - A possibilidade de um encontro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o vice-presidente Michel Temer, a pedido do agora articulador político do governo, não foi descartada nesta quinta-feira pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Mas ele garantiu que isso não significará um milímetro de trégua da oposição ao governo do PT que Temer representa. Aécio disse que há duas semanas Temer pediu um encontro para discutir reforma política, e que Fernando Henrique se colocou a disposição como “um dos homens mais educados “ do Brasil.

— Se houver esse encontro não muda absolutamente nada nosso comportamento na oposição. Combatemos o modelo que aí está. Eu respeito o Temer, mas ele representa o mesmo governo que combatemos, o mesmo estelionato que denunciamos. Mais grave que o estelionato é a mentira. Sabendo o que ia acontecer há dois anos, o governo , entre o povo e seu projeto de poder, ficou com seu projeto de poder. Sabendo o que tinha que fazer há dois anos , as medidas que tinha que tomar,não tomou e situação chegou ao que vemos hoje. A presidente Dilma incorreu em crime de responsabilidade — disse Aécio

Sobre depoimento do ministro do Planejamento Nélson Barbosa, que admitiu hoje que sem ajustes os programas sociais se tornarão inviáveis, Aécio ironizou:

— Eu acho que ele está quase se transformando em meu porta-voz, porque exatamente o que eu disse na campanha. Vamos garantir os programas sociais com equilíbrio fiscal, com responsabilidade, com crescimento. Não se mantém poder aquisitivo dos programas sociais se o país não cresce. Tudo o que foi anunciado na campanha e combatido com ferocidade pelo PT já era de conhecimento deles .

O ex-candidato a presidente disse que eles não souberam disso agora .

— E essa indignação crescente da sociedade brasileira é fruto exatamente da consciência que agora as pessoas vão tendo de que foram lesadas, foram privadas da verdade e, mais grave, das providências necessárias para enfrentar a realidade que já existia e não começou agora _ disse o tucano.

E sobre declaração da presidente Dilma Rousseff hoje no Rio, de que o que tinha que ser limpo na Petrobras, já foi, Aécio completou:

— Agora falta limpar o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]