• Carregando...

tarso genro

O ex-governador gaúcho Tarso Genro (PT) criticou nesta quarta-feira (8) a iniciativa de Dilma de entregar a articulação política ao vice Michel Temer (PMDB) e afirmou que o PT está “fora das decisões principais” do governo. Pelo Twitter, Tarso citou as medidas na área econômica e na política como exemplo de seu distanciamento do partido. “O PT é cada vez mais acessório no governo. Não é nem consultado”, escreveu.

Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) disse nesta quarta-feira (8) que a presidente Dilma Rousseff praticou uma espécie de “renúncia branca” ao seu mandato ao transferir a coordenação política do governo federal ao vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Aécio afirmou que Dilma está refém dos presidentes da Câmara e do Senado, os peemedebistas Eduardo Cunha (RJ) e Renan Calheiros (AL), do ministro Joaquim Levy (Fazenda) e, agora, também de seu vice: “A grande pergunta que resta é: que papel desempenha hoje a presidente da República? Acredito que praticamente nenhum mais”.

Para Aécio, o ministro da Fazenda é atualmente um “interventor” na economia, que “pratica tudo aquilo que ela combateu ao longo de todo o seu primeiro mandato”. Aécio disse que ainda não decidiu se vai participar das manifestações contrárias ao governo federal no domingo (12).

A Executiva do PSDB, que se reuniu nesta quarta-feira, aprovou recomendação para que os tucanos sejam estimulados a participar dos atos, mas Aécio disse que ainda vai “avaliar” sua presença.

“Este movimento não é do PSDB. É um movimento dos brasileiros. E, quanto mais da sociedade ele for, mais legítimo ele será. Isso não impede que eu resolva ir. Não vou fazer nenhum anúncio prévio, nem tomar nenhuma decisão agora, porque daria margem a todo tipo de especulação.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]