• Carregando...
Aécio Neves e Beto Richa falam com a imprensa antes de evento do PSDB | Henry Milleo/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Aécio Neves e Beto Richa falam com a imprensa antes de evento do PSDB| Foto: Henry Milleo/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O presidente nacional do PSDB e possível candidato à presidência pelo partido no ano que vem, senador Aécio Neves (MG), disse neste sábado que o ciclo petista na administração federal merece ser encerrado.

"Vamos contrapor a nossa visão de meritocracia na administração pública ao aparelhamento da máquina federal feito pelo PT", disse o senador.

Aécio foi a principal estrela de um encontro tucano para militantes da Região Sul do Brasil. O governador Beto Richa, o senador Álvaro Dias e o senador Aloysio Nunes (SP) também estiveram presentes no evento.

O senador focou suas críticas na condução da política econômica do governo federal: "Neste ano vamos crescer apenas mais que a Venezuela na América do Sul. A inflação de alimentos ultrapassa 10%. Isso não é justo com os brasileiros. O PSDB tem responsabilidade. Não é nem uma opção. Temos a responsabilidade de apresentar esse novo projeto."

Segundo Aécio, o Brasil está sendo visto com desconfiança pelos investidores estrangeiros. Ele cita como exemplo disso o fracasso do leilão de concessão da BR-262, que terminou sem interessados, e a ausência de gigantes do setor petrolífero no rol de interessados em explorar o leilão na área de Libra, como Chevron, Exxon, BP e BG. No lugar das 40 empresas esperadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), 11 se inscreveram.

"Esses últimos processos de concessão mostraram isso. Há uma descrença. Os investidores querem saber quando vai parar a mudança permanente das regras administrativas brasileiras? Na semana passada, mudou-se as regras para a concessão de aeroportos. Há 15 dias era outra e antes outra ainda. Enquanto isso, outros países estão atraindo investimentos e crescendo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]