• Carregando...

O centro de comunicação social da Aeronáutica informou neste sábado que já está trabalhando para tentar solucionar os atrasos de vôos que afetam cinco cidades no país: Brasília, Belo Horizonte, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com os militares, os atrasos estão sendo provocados por problemas no fluxo de tráfego aéreo que começaram há semanas.

No entanto, na sexta-feira, houve um acúmulo de vôos em Brasília, que se complicou por questões climáticas, pelo grande fluxo de pequenas aeronaves e também pelo afastamento de alguns controladores que foram afastados temporariamente depois do acidente com o Boeing da Gol em Mato Grosso no dia 29 de setembro. Ontem, os vôos chegaram a atrasar 4 quatro horas e, na manhã deste sábado, pelo menos um hora.

Segundo a Aeronáutica, algumas medidas emergenciais já foram adotadas para tentar solucionar os problemas: estão sendo priorizados os pousos e decolagens realizados pela aviação comercial. Além disso, os táxis aéreos e jatos executivos somente poderão pousar e decolar em momentos em que a concentração do fluxo aéreo esteja controlada. Outra medida foi o remanejamento de controladores para substituir os profissionais que foram afastados por causa do acidente da Gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]