• Carregando...

A Força Aérea Brasileira (FAB) prendeu, nesta madrugada, o controlador de vôo de Manaus Wilson de Alencar Aragão. Ele, que é terceiro sargento, ficará detido por quatro dias. Oficialmente, ele foi avisado de que a Aeronáutica não aceitou um atestado em que ele justificava a ausência por ter levado a mulher ao médico. Wilson, contudo, é um dos líderes do movimento nacional de controladores. É presidente da associação local da categoria.

IPM pediu indiciamento de 6 controladores por greve

A Aeronáutica concluiu em junho o Inquérito Policial Militar (IPM) sobre a greve dos controladores em 30 de março, que parou por quase cinco horas os aeroportos do país. O relatório prevê o indiciamento de seis controladores do Cindacta I (Brasília), que poderão ser expulsos da FAB e ainda ficar presos em cadeia comum por um período mínimo de quatro anos.

Entre os indiciados no IPM estão representantes da Associação Brasileira de Controle de Tráfego Aéreo (Abcta) e dirigentes e supervisores de área, além dos sargentos que se recusaram a cumprir ordens superiores para autorizar as decolagens no dia da paralisação. A aplicação da penalidade, no entanto, poderá demorar até cinco anos (incluindo o recurso ao Superior Tribunal Militar).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]