• Carregando...

O paulistano poderá enfrentar longas filas para embarques nacionais e internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, entre 17h e meia-noite desta quinta-feira (1), véspera do feriado de Finados.

No período, a programação da Infraero mostra 126 partidas, sendo 105 internacionais. De acordo com o diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemos, os passageiros deverão encontrar filas extensas porque a operação-padrão continuará. Em conversa com os diretores da estatal que administra os aeroportos do país, o sindicalista afirma que não houve avanços sobre um possível acordo para as horas extras.

"A operação-padrão irá prosseguir e deverá afetar diretamente nos embarques já que o aeroporto não terá funcionários disponíveis para atender a demanda de vôos. O déficit de funcionários chega a mais de 300 pessoas no aeroporto", diz.

Segundo Lemos, os funcionários se recusam a fazer as horas extras que cumprem normalmente devido à ameaça da empresa de não pagar o bônus de Natal, que compreende em 20 vales-refeição no valor de cerca de R$ 22.

A Infraero se comprometeu em repassar neste mês de novembro, o reajuste salarial de 6,5% que a categoria reinvidicava, segundo Lemos. "A greve marcada para o dia 6 de novembro continua. A Infraero já havia se comprometido com o reajuste no mês de outubro e não havia cumprido", destaca.

Nesta quinta, os funcionários de Viracopos, em Campinas, a 95 km de São Paulo, realizam assembléia para decidir se aderem a operação-padrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]