Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caos aéreo

Aeroporto de São José dos Campos receberá parte dos vôos de Congonhas, diz Infraero

O aeroporto de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, deverá receber parte dos vôos que serão retirados de Congonhas, assim como Viracopos, em Campinas, e Guarulhos. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo diretor de operações da Infraero, Rogério Barzellay. Dentro de uma semana, plano de readequação da malha aérea ficará pronto e será entregue para homologação da Agência Nacional de Aviação Civil.

O Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf foi construído nos anos 50 e a pista, de 2.676 por 45 metros, está preparada para pousos por instrumentos. A área é de 1,7 milhão de metros quadrados, mas, segundo especialistas, falta infra-estrutura para os passageiros.

O terminal tem pouco mais de 860 metros quadrados e capacidade para receber 90 mil passageiros por ano, segundo a Infraero.

Normalmente operam no aeroporto a Rio-Sul, a OceanAir e uma empresa de taxi-aéreo. A expectativa da cidade é que o aeroporto seja duplicado e o número de passageiros passe de 100 para 2.000 pessoas por dia. Inicialmente, ele poderia receber vôos fretados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.