• Carregando...

"Todo político precisa ser previsível. A população deve sempre imaginar como o político que escolheu para ser seu representante vai agir"

Beto Richa,prefeito de Curitiba, criticando o posicionamento de políticos do PSDB que defendem que o partido não tome posição em relação ao governo do estado.

Afirmação – O senador Osmar Dias (PDT) visitou ontem à tarde o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB). A conversa aconteceu na sede da prefeitura e durou mais de uma hora. O pedetista reafirmou o apoio e a parceria ao prefeito e ao PSDB e disse que eles vão continuar unidos.

Depoimento – O ex-deputado federal paranaense José Janene (PP), acusado de envolvimento no escândalo do mensalão, prestou depoimento ontem pela manhã à Polícia Federal em Londrina. A Polícia Federal investiga movimentações bancárias que foram consideradas suspeitas nas contas de assessores e parentes do ex-parlamentar. Entre eles está a mulher do deputado, Stael Fernanda Janene.

No STF – Segundo o delegado Gerson Machado, durante o depoimento de ontem Janene se negou a falar sobre o assunto e afirmou já ter prestado todos os esclarecimentos ao STF (Supremo Tribunal Federal). Machado disse que pedirá ao Supremo o teor das declarações que o ex-deputado deu ao tribunal.

Amigos – Depois de desistir do pedido de quatro comissões de inquérito, o PMDB vai propor mais uma CPI. O líder do PMDB na Assembléia Legislativa, Waldyr Pugliesi, está recolhendo as 18 assinaturas necessárias ao requerimento para instalação de CPI para investigar as aplicações da Fundação Copel no Banco Santos após a intervenção do BC no banco.

Afinidades – O governador Roberto Requião apóia o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim para a presidência nacional do PMDB. As afinidades entre eles não param por aí. Elas estão também nos recebimentos mensais. Os dois têm salários mensais que equivalem ao teto do STF, de R$ 24.500. Ontem eles se encontraram em Curitiba.

Perde – O PMDB perdeu ontem o vereador Valdenir Dias, que se desfiliou devido a um grave desentendimento com o presidente da Cohapar, Rafael Greca. Segundo membros da Femoclam, entidade de bairros presidida por Dias, haveria uma reunião no Tatuquara para discutir assuntos da Cohapar e o governador Roberto Requião teria autorizado o encontro. Mas Greca o desautorizou.

Ganha – Quem ganhou aliados fortes esta semana foi o prefeito Beto Richa. Ele filiou ao PSDB o líder comunitário do Parolin Edson Pereira Rodrigues, que é pré-candidato a vereador. Junto a ele, outras 500 filiações. A idéia foi fortalecer os núcleos de base regionais e ter um forte parceiro contra o adversário Doático Santos (PMDB), assessor especial do governo do estado para Assuntos de Curitiba, que atua no local.

Adiantado – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures, recebeu três ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Durante o encontro, gabou-se: "O nosso PAC já começou há três anos. Agora, estamos só acelerando." Ele refiria-se ao fato de, nos últimos três anos, a Fiep ter investido cerca de R$ 60 milhões nas unidades Sesi/Senai e equipamentos.

Em dia – As prefeituras de Ibaiti, Laranjeiras do Sul e Rancho Alegre e dez câmaras municipais se adiantaram ao prazo de entrega de prestação de Contas ao Tribunal de Contas e entregaram os relatórios quase um mês antes do prazo, que termina no final deste mês.

Homofobia – A vereadora Julieta Reis (PSB) quer que a cidade tenha um dia especial contra a homofobia. O projeto de lei, que define a data como sendo em 17 de maio, será votado na segunda-feira.

Comemorações – Para lembrar o Dia da Mulher, dia 8 de março, na quarta-feira as vereadoras Dona Lourdes (PSDB), Julieta Reis (PSB), Nely Almeida (PSDB), Professora Josete e Roseli Isidoro (ambas do PT) organizam um debate sobre a Lei Maria da Penha, que criminaliza a violência contra a mulher. Será pela manhã, na Câmara Municipal.

Pinga-fogo

Nelson Jobim nem sequer podia mover a mão esquerda na visita a Curitiba ontem ••• Tudo porque, ao lembrar os tempos de bom gaúcho, queimou a mão ao tomar chimarrão ••• O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) mudou de opinião e resolveu votar contrário aos pagamentos extras aos deputados ••• O presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos, afirma que não desistiu de fazer do município sede do próximo Fórum Social Mundial ••• O Fórum Social do Mercosul, que terá o comitê organizador instalado hoje, seria um reforço para trazer o evento mundial para cá ••• Em agosto o comitê do Fórum Social Mundial se reúne em Paris para resolver o local do próximo encontro, que será realizado em 2009 ••• No próximo ano, o Fórum será regionalizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]