• Carregando...

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, reabriu para pousos e decolagens, após permanecer fechado durante toda a manhã desde domingo (1.º) por causa da neblina. De acordo com a Infraero, o terminal opera por instrumentos, mas a previsão é de que a situação seja normalizada ainda no período da manhã, quando o sol mais forte dissipar o nevoeiro. Por enquanto, o tempo na capital paranaense permanece fechado.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR), que também estava fechado desde o início da manhã por causa das condições meteorológicas, abriu para pousos e decolagens às 8h46.

No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, o movimento é intenso e muitas pessoas passaram a noite no saguão. A Infraero informou que o terminal está operando normalmente, mas sofre o ‘efeito cascata’ dos problemas que aconteceram sábado (30). Das 75 partidas previstas para ocorrer entre 0h e 9h deste domingo, dez foram canceladas e 19 decolaram pelo menos uma hora depois do horário previsto.

Em Congonhas, há poucos atrasos, mas muitos vôos foram cancelados. Das 34 partidas programadas para ocorrer até às 9h, duas apresentam atraso de mais de uma hora e 12 foram cancelados.

No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), das oito partidas programadas para acontecer entre 6h30 e 9h30, duas decolaram com atraso superior a 60 minutos. Dois vôos – para Santiago (Chile) e Brasília – foram remarcados e devem ocorrer ainda no período da manhã. Não há registro de cancelamento, de acordo com o site da Infraero.

Em Brasília, das sete decolagens previstas para ocorrer entre 7h e 9h30, duas com destino a São Paulo tiveram atraso superior a uma hora. No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), dos seis vôos programados para ocorrer entre 8h e 9h30, apenas um vôo com destino a Brasília foi remarcado e deve partir ainda no início da manhã. Não houve cancelamentos e os aviões decolaram dentro do horário inicialmente previsto.

No Rio de Janeiro, a Infraero não registra atrasos em vôos que partem do Aeroporto Santos-Dumont. No Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, há três vôos com atraso e nenhum cancelamento. O movimento de passageiros é pequeno.

No aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, dos quatro vôos previstos para ocorrer desde início desta manhã até 9h30, três decolaram pelo menos uma hora depois do previsto. Em Belém, dois dos seis vôos programados para ocorrer até 9h30 estão atrasados. O Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) opera sem restrições para pousos e decolagens neste domingo. Não há registro de atrasos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]