• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, que ocorreu praticamente em paralelo à divulgação de interceptações telefônicas entre ele e a presidente Dilma Rousseff, deu mais gás às manifestações. Diversos grupos estão organizando protestos em todo país, tanto para demonstrar repúdio à posse de Lula como ministro quanto para reprovar a forma como o juiz Sérgio Moro está conduzindo as investigações da operação Lava Jato.

No início da tarde desta quinta-feira (17), às 13h30, manifestantes que apoiam a operação Lava Jato e o juiz Sérgio Moro devem se reunir em frente ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, organizados pela Associação Paranaense de Juízes Federais (Apajufe). Segundo a associação, o ato será “em defesa da democracia e do Poder Judiciário independente”.

Para logo depois, às 17 horas, está marcada outra manifestação em repúdio à posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil e em apoio ao juiz Sergio Moro. Organizado por diversos grupos, entre eles o Curitiba Sem Corrupção e o Movimento Brasil Livre – Curitiba, o ato deve acontecer inicialmente no Centro Cívico, mas pode mudar para a frente da Justiça Federal.

A favor de Lula

Movimentos sociais organizados pela Frente Brasil Popular e pelo Fórum de Lutas 29 de Abril – e contrários à forma como as investigações da operação Lava Jato estão estão sendo conduzidas - devem se reunir nesta esta sexta-feira (18), às 18 horas, na Praça Santos Andrade.

O ato é em defesa da democracia e do estado democrático de direito, contra o risco de golpe de Estado. A manifestação pedirá ainda a saída do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara Federal, entre outras pautas.

Greve Geral

No Facebook, imagens e eventos organizados por grupos contrários ao governo convocam uma greve geral para segunda-feira (21). A hashtag #grevegeral também está sendo usada tanto no Facebook quanto Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]