Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Penitenciárias

Agentes prometem parar na terça-feira

Os agentes penitenciários do estado de São Paulo prometem uma paralisação de advertência na próxima terça-feira, dia 23. A categoria reivindica melhorias das condições de trabalho e um adicional de R$ 580 nos salários. Se não forem atendidos, os agentes ameaçam greve geral a partir do dia 30.

- Nesse dia só haverá atendimento médico de urgência, alimentação e cumprimento de mandados de segurança. Hoje nos tornamos reféns e suicidas ao sair para trabalhar. Queremos garantia de integridade física - disse Cícero dos Santos, presidente do sindicato da categoria.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, há 28 mil agentes penitenciários, agentes de escolta e vigilância penitenciária e oficiais administrativos. O governo disse que encaminhou à Assembléia Legislativa projeto de lei que institui o adicional operacional penitenciário.

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.