• Carregando...

Os agentes penitenciários do estado de São Paulo prometem uma paralisação de advertência na próxima terça-feira, dia 23. A categoria reivindica melhorias das condições de trabalho e um adicional de R$ 580 nos salários. Se não forem atendidos, os agentes ameaçam greve geral a partir do dia 30.

- Nesse dia só haverá atendimento médico de urgência, alimentação e cumprimento de mandados de segurança. Hoje nos tornamos reféns e suicidas ao sair para trabalhar. Queremos garantia de integridade física - disse Cícero dos Santos, presidente do sindicato da categoria.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, há 28 mil agentes penitenciários, agentes de escolta e vigilância penitenciária e oficiais administrativos. O governo disse que encaminhou à Assembléia Legislativa projeto de lei que institui o adicional operacional penitenciário.

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]