• Carregando...
 |
| Foto:

Vidente

O delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha e prendeu o banqueiro Daniel Dantas, afirmou que será demitido pela Polícia Federal amanhã, por ato administrativo. "É um ato indigno, uma injustiça, que atenta contra a democracia", disse ele. O Ministério da Justiça, ao qual a PF é subordinada, negou a demissão. Informou apenas que ele será suspenso por 60 dias por ter participado de um comício político, o que é vedado a agentes da Polícia Federal.

  • Protógenes Queiroz

Na tentativa de evitar um desgaste para o governo às vésperas de ano eleitoral, o presidente Lula resolveu assumir a negociação sobre o reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo. O presidente convocou uma reunião para amanhã, em São Paulo, com as lideranças do governo no Congresso e o ministro da Previdência, José Pimentel. Na última quarta-feira, a base aliada usou a estratégia de manter a pauta da Câmara trancada por medida provisória e assim impedir a votação do projeto que concede para todos os beneficiários do INSS o mesmo reajuste do salário mínimo. Depois de driblar a pressão dos aposentados que lotaram a galeria do plenário reivindicando a votação da proposta, agora o governo precisa apresentar uma proposta alternativa às centrais sindicais e representantes dos aposentados e pensionistas.

Aliás...Na sexta-feira, três ministros e líderes governistas se reuniram para encontrar uma saída política para os aposentados, já que um acordo fechado em agosto – prevendo um reajuste de 6% em 2010 para aqueles que ganham benefícios acima do salário mínimo — nunca foi oficializado. A ideia é oficializar a proposta nesta semana. Mesmo as centrais sindicais que apoiaram o acordo cobram o aval direto de Lula e também já pressionam por novos avanços.Tucanos festivos

O PSDB do Paraná marcou solenidade especial para amanhã, às 10 horas, na sede do partido em Curitiba, para recepcionar 17 novos filiados. Entre eles, o senador Flávio Arns, o deputado estadual Mauro Moraes, o vereador curitibano Professor Galdino e o secretário Antidrogas de Curitiba, Fernando Franceschini.

Jogo de cenaO vereador Professor Galdino (PSDB) teria perguntado a Deonílson Roldo, chefe de gabinete do prefeito Beto Richa, o que vai acontecer caso ele não queira se candidatar a deputado estadual no ano que vem. "O PSDB lhe obrigará", teria respondido Roldo. Mas, nos corredores, muita gente duvida de que isso será preciso. Galdino, um dos mais novos tucanos do ninho paranaense, estaria ansioso para alçar voos mais altos.

Doações com desconto

A comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal aprovou o projeto de lei do deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR) que garante que as entidades e associações contribuintes deduzam do Imposto de Renda devido o valor de bens históricos e obras de arte doados para museus.

Conversa

O deputado federal André Zacharow (PMDB-PR) conversa com empresários, na segunda-feira, às 8 horas, na Associação Comercial do Paraná. Zacharow fará uma análise do setor de saúde no país. O peemedebista é integrante da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Câmara Federal.

Sem resposta

Se o STF entende que um candidato é o responsável pelas contas de sua campanha, por que algumas instâncias da Justiça Eleitoral teimam em não ter o mesmo entendimento?

* * * * *

Pinga-fogo

"Estamos brigando com a prefeitura porque achamos que Curitiba não precisa de metrô para sediar a Copa do Mundo."Do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, justificando que não há tempo hábil para concluir a obra até 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]