• Carregando...

Líderes peemedebistas do Paraná se reuniram ontem com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e deixaram Brasília afirmando que ele ficará neutro na disputa do partido – que está dividido entre apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) ou ter candidatura própria ao Palácio Iguaçu. Já os aliados de Roberto Requião (PMDB) asseguram que Temer apoiará a candidatura do senador ao governo estadual.

O presidente do PMDB no Paraná, deputado federal Osmar Serraglio, disse que Temer afirmou que vai respeitar a decisão da convenção partidária, marcada para o próximo dia 20, mesmo que os membros da legenda optem pela aliança com Richa.

Segundo Serraglio, a reunião foi agendada para esclarecer "boatos" de um possível posicionamento favorável de Temer à candidatura de Requião para o governo. Além de Temer e Serraglio, participaram do encontro o ex-governador e pré-candidato ao governo estadual Orlando Pessuti e os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli e Caíto Quintana.

Segundo os rumores, o apoio de Temer a Requião seria confirmado durante um almoço do PMDB em homenagem ao vice marcado para amanhã, em Curitiba. "Ele [Temer] explicou que não tem a mínima intenção eleitoral [com o encontro] e que respeita a convenção", disse Serraglio.

Já o deputado federal João Arruda (PMDB), apoiador de Requião, aponta como certo o apoio de Temer ao senador. Ele disse que Requião foi convidado pelo vice para um jantar com a presença de Dilma Rousseff, ontem. O encontro reuniria os pré-candidatos do PMDB aos governos. "No projeto do PMDB nacional, o Requião é o candidato a governador", disse Arruda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]