• Carregando...

Em campanha neste sábado em Vitória, no Espírito Santo, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, criticou o governo Lula ao falar do escândalo dos sanguessugas. Segundo o tucano, a crise mostrou que o governo não tem controle sobre os gastos federais e está contaminado pela corrupção.

- A cada nova gaveta que se abre no governo federal se descobre um novo escândalo - disse Alckmin.

Sem o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB), que concorre à reeleição, o tucano disse que ainda pretende atraí-lo. Com o PSDB na coligação, mas também com o apoio do PT, Hartung decidiu ficar neutro na disputa presidencial. Alckmin disse que não se sentir incomodado com a situação.

- A nossa coligação é nacional. Cada Estado tem uma singularidade. Aqui o PSDB participou do governo de Paulo Hartung dando contribuições importantes. O PMDB decidiu não ter candidato próprio à presidência e liberou seus filiados para decidirem o que fazer. Política não se obriga, política se conquista. E nós estamos representados nessa coligação pelo vice-governador - disse Alckmin, que se reuniu com líderes locais, fez corpo-a-corpo pelas ruas de Vitória e almoçou moqueca num restaurante da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]