O governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse ter confiança para virar o jogo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em larga vantagem nas pesquisas de intenção de voto. Para Alckmin, que nesta quinta-feira se despede do cargo, a preferência pelo presidente se explica pelo fato de Lula viajar por todo o país.
- É lógico que ele tem esse benefício mas eu confio no meu taco, na mudança e que a gente pode dar um novo projeto para o Brasil - disse ele, num tom de campanha, após inauguração a obra de expansão da linha 2 do metrô, na capital paulistana.
Sobre a possível candidatura do prefeito José Serra ao governo de São Paulo, Alckmin preferiu não se antecipar, mas disse que o PSDB busca o entendimento. Caso decida manter sua pré-candidatura, o vereador José Aníbal faz com que o prefeito tenha de enfrentar uma consulta interna do partido. Esse seria o motivo da resistência de Serra em lançar seu nome.
- O caminho ja está trilhado, mas não podemos melindrar companheiros. Fiquem tranqüilos que o PSDB vai chegar a um entendimento - assegurou Alckmin, dizendo-se emocionado no último dia à frente do Palácio dos Bandeirantes.
- Certamente nao fiz tudo e cometi erros, mas suei a camisa e dei o melhor de mim - disse o governador.



